terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Lenda: A menina da Pipoca


3 comentários:

  1. Parabens pelo site professor.... Moro no exterior ha alguns anos e sempre procuro novidades sobre Mogi....
    Quando eu era pequena, minha mae sempre me levava atè o tumulo da "menina da pipoca" para pedir proteçao nas provas e sorte nos estudos, principalmente quando a materia era complicada...Cada vez em que iamos deixavamos umas balinhas, acendiamos velas e faziamos oraçoes principalmente pedindo paz à esse espìirito..... Sabe que sempre funcionou? Atè hj quando volto a Mogi e vou ao cemiterio visitar os "caros" nao me esqueço de passar po ali e deixar à menina uma singela oraçao..... Sempre mexeu muito com meu inconsciente essa historia....pelo fato em si, por ser uma criança, mas sinceramente nao acredito que SBenedito tenha muito a ver com isso.... O santo nao teve nada a ver com a fatalidade....
    Um grande abraço e parabens novamente pela iniciativa!

    Luciana Freitas Limone - Italia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana Freitas Limone, obrigado pelo comentário. Fico orgulhoso que mesmo não estando em Mogi os Mogianos procuram sua história pela web. Conheça o site da Confraria Mogyana. www.confrariamogiana.com.br. Obrigado e um grande abraço.

      Excluir
  2. PARABENS PELA INICIATIVA, UM SITE QUE DIVULGARÁ E ETERNIZARÁ A MEMÓRIA MOGIANA QUE DIA A DIA VAI PERDENDO SEU REFERENCIAL DE CIDADE HISTÓRICA

    ResponderExcluir