sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sexta-feira 13

Para todo bom supersticioso, a sexta-feira 13 é uma data com grande peso negativo. Dia para poucas conversas importantes e/ou fechar negócios. Vejamos como nasceu está data, segundo as tradições católicas.
Segundo antigos escritos no ano de 1375, houve uma armadilha feita pelo Papa Gregório XI, contra a Ordem dos Cavalheiros Templários. Nesta ocasião o papa ordenou que fossem queimados todos os grandes lideres da ordem as 3h00 da madrugada. Com essa atitude o pontífice se livraria definitivamente dos templários, ordem que ganhava cada vez mais adeptos e se fortalecia financeiramente. A partir de 1375, todas as sextas-feiras 13 tornar-se-iam amaldiçoadas.
Outra lenda diz respeito ao “horário das trevas”. A quem acredite que as 3h00 da madruga de uma sexta-feira 13 é o momento onde ”demônios” se libertam para promover o mal na terra. Neste caso os ”demônios” utilizam as 3h00 da madruga em forma de deboche copiando as 3h00 da tarde hora em que Jesus Cristo morreu (sexta-feira santa).  
Mas toda essa história não passa de uma lenda. Portanto a sexta-feira 13 não passa de mais um dia convencional, como todas as sextas-feiras. Dia este para curtirmos com nossos amigos e namorada o início de um belo final de semana!
Boa sexta-feira 13 a todos e um ótimo final de semana!!! Abraço... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário